• +351 217 567 210

 

MOBILIDADE E TRACKING

CARGO CLIENT

CARGO CLIENT WEB

É uma aplicação a instalar nos Clientes do Transportador e que permite que eles efetuem os seus próprios registos de pedidos de Ordens de transportes e outros. Como retorno, recebem as Guias de Transportes ou CMR’s, Etiquetas e outros.

Para múltiplos Pedidos de Transporte, dispõe da funcionalidade de exportar ficheiro de texto padronizado.

A celeridade com estes procedimentos acaba com a tradicional pressão no final de cada dia.

O Cargo Client é constituído por um pequeno software, que tanto pode ser instalado num desktop ou em qualquer equipamento móvel que suporte a tecnologia Android, nomeadamente um Tablet.

Embora se destine essencialmente a Clientes / Expedidores, o Cargo Client também pode ser utilizado por pequenas filiais/outros, ou mesmo pelos próprios Motoristas.
 

As Cargas registadas pelo Cargo Client tanto podem ficar de imediato aceites pelo Transportador, ou sob reservas e a validar posteriormente pelo Gestor de Tráfego.

Com o Cargo Client os Clientes / Expedidores passam a ter acesso, em tempo real, aos históricos da evolução dos diversos Estados de cada Cargas: Recolhida; em Armazém; em Expedição; Transbordo; Entregues ou outros.

Quando a Carga é Entregue ao Destinatário e o motorista utilize o Cargo Mobile, o Cliente / Expedidor passa a ter acesso imediato a qualquer documentação associada à Carga, como sejam a Provas de Entrega (POD). Também passa a ter acesso a quaisquer outros documentos que o Transportador lhes disponibilize, mesmo que ele não disponha de WEB Tracking.

 

 

CARGO MOBILE

CARGO MOBILE

 

O Cargo Mobile é uma aplicação para instalar nos smartphones dos Motoristas, o que lhes permite controlar toda a sua atividade referente a Recolhas, Distribuição, Entregas e muitos outros.

O smartphone passou a ser um verdadeiro computador/posto de trabalho, que está ligado virtual e remotamente ao Servidor. Permite que toda a informação seja atualizada em tempo real.

A esmagadora maioria das funcionalidades do Cargo Mobile, funcionam apenas com a necessidade de simples cliques de seleção e confirmação.

 

O Gestor de Tráfego é o elo privilegiado nesta cadeia de valores e a quem chega todo o tipo de informação. Ele comunica Ordens de trabalho aos seus Motorista via digital, enviando-lhes notificações das tarefas que eles têm de realizar, de uma forma totalmente transparente para os Motoristas.

Considerando as situações em que o Motorista possa estar em período de descanso, ou a passar em zonas sem cobertura para o smartphone, quando o Motorista “abre” as Ordens que lhe foram dirigidas, o Servidor é atualizado de imediato com essa indicação.

Desta forma, o Gestor de Tráfego tem a garantia que os Motoristas já as “abriram” e tomaram conhecimento dos seus conteúdos e das suas obrigações. Quando o planeamento assim o disponibilize, os Motoristas podem avaliar as suas próximas viagens.

Os smartphones enviam a sua localização GPS para o servidor central, segundo uma latência definida pelo Transportador, para cada uma das suas Viaturas, registando data/hora e localização geográfica. Tais históricos, permitem ao Gestor de Tráfego/outro, identificar através do Google Maps, para uma viatura ou para um perfil de viaturas, a sua última hora/localização e qual a situação das Cargas de qualquer uma dessas Viaturas: Entregues; por Entregar; disponibilidade de espaço e outros. Funcionam como alternativa ou complemento a equipamentos que tenham apenas a função de GPS.

Com os históricos das leituras do GPS, o Gestor de Tráfego pode avaliar as rastreabilidades dos percursos efetuados com qualquer Viatura, num dado período de tempo. Outro benefício a obter no back-office, é a imputação automática às diversas Expedições, dos valores da Via Verde e outros, em conformidade com a data hora das passagens de cada viatura nas barreiras e outros.

As leituras de GPS apuram automaticamente os "diversos" tipos de km percorridos, nomeadamente: em vazio; com cargas; transbordos; mudanças de trator e/ou reboque; mudanças de motorista e outros. Esta informação é relevante pois será utilizada posteriormente, no back-office, para a atribuição automática de custos de tração e outros, a cada uma das Expedições com a respetiva ponderação de cada uma das suas Cargas, de forma ao apuramento do profit dos diversos intervenientes: Processo; viagem; Viatura; outros.

Na Recolha, no Início de Expedição, na Entrega e outros, o Cargo Mobile pode enviar emails automaticamente para o Expedidor, para o Destinatário ou outros, com o grande objetivo de os manter informados. Estas funcionalidades são executadas virtualmente sem qualquer intervenção do Motorista.

O smartphone pode tirar fotografias em toda a cadeia de valores, nomeadamente, a qualquer incidência, para memória futura.

Nas Descargas, o Motorista identifica o nome da pessoa a quem entrega a Carga e tira fotografias aos documentos assinados (Guias, CMR ou outros) de forma a obter uma Prova de Entrega (POD).

O Cargo Mobile disponibiliza ao Motorista qualquer informação em formato digital e vice-versa. Por exemplo, nas Recolhas, os Expedidores podem obrigar os Motoristas a apresentar credenciais para o levantamento de Cargas valiosas. O Motorista apresenta credenciais, abrindo documentos em PDF no seu smartphone, ou partilhando automaticamente tais documentos, via e-mail, utilizando os contactos do Expedidor existentes no Servidor/outro.

Os smartphones, da chamada entrada de gama, também permitem, através de opções da Câmara Fotográfica, efetuar o desembaraço das Cargas em toda a cadeia de valores, realizando a leitura individual de códigos de barras de cada um dos volumes que constituam uma determinada Carga. Isto evita e elimina o extravio de volumes em múltiplas baldeações/outros e o consequente contraditório.

Para grandes quantidades de leituras de códigos de barras, como sejam Entradas e Saídas de armazém, Transbordos e outros, sugere-se a utilização de smartphones providos com um leitor laser tipo 2D.

O Cargo Mobile é composto de vários aplicativos, para que o próprio Motorista possa fazer determinados registos, nomeadamente: as chamadas Despesas do Motorista; Gestão de Recebimentos; Gestão de Reembolsos; Gestão de Troca de Reboques; Troca de Motorista e outros.

Como exemplo, os registos de abastecimento de combustível, serão cruzados/validados posteriormente no momento da introdução da fatura de Compra do respetivo fornecedor de combustível. Poderá igualmente registar informações destinadas ao departamento de pessoal, relativas a tempos de condução, estadas e outros.

O Cargo Mobile dispõe de uma função para registar qualquer “ação” que seja exigida ao Motorista: Iniciei/terminei descanso; Iniciei/terminei Descarga; Aguardo ordens, ou quaisquer outras definidas pelo Transportador. Todas estas “ações” estão a ser gravadas no Servidor em tempo real, para que todos os utilizadores do software Logidados do back-office partilhem esta informação, minimizando as necessidades de contactar telefonicamente os Motoristas ou de o não fazer em períodos de descanço noturno/outro.

 

WEB TRACKING

PC WEB TRACKING DESFOQUE

É uma aplicação a ativar no portal do Transportador. Tem por objetivo disponibilizar ao Expedidor, Destinatário ou outros, numa página WEB, uma “conta corrente” da evolução do transporte de cada Carga nas suas diferentes fases: Recolha, em Armazém, Expedição, Transbordo, Entrega e muitos outros.


Um dos maiores objetivos do Tracking é disponibilizar em tempo real ao Expedidor ou outros, as chamadas Provas de Entrega (POD).

Além disso, o Transportador poderá criar uma estrutura de dados no seu Servidor, com os mais variados tipos de documentos, de forma a partilhá-los por quem tenha acesso ao Tracking e introduza o Trackind_ID, que identifica inequivocamente qualquer Carga.

Em resumo, o Tracking liberta o Transportador de facultar documentação da forma tradicional ao Expedidor, Destinatário e outros e agiliza os seus débitos.

 

 

 

Contactos LOGIDADOS

  • Rua Amarelhe N.º 12 A/C
  • +351 217 567 210
  • +351 217 567 219
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

.

Top