paletes

Medidas extraordinárias  de proteção fitossanitária indispensáveis  ao controlo do nemátodo da madeira, foram estabelecidas pelo Decreto-Lei 123/2015 de 3 de Julho.

A DGAV identificou a necessidade de reforçar o conhecimento das empresas de transporte de mercadorias sobre essas medidas para  as embalagens e material de suporte da carga produzida com qualquer espécie de madeira (pinho, eucalipto, choupo…) que carecem de tratamento  e minimizar o risco  a que estão sujeitas por as mercadorias expedidas com material de embalagem de madeira  não apresentarem a marcação IPPC do tratamento adequado prévio.  

Essas exigências são para as embalagens e material de suporte que acompanha a  mercadoria expedida para países terceiros, da União Europeia, para clientes  situados na faixa  de 20 km adjacente à fronteira  com Espanha, ou para as regiões autónomas da Madeira e Açores.  

Consulte o documento que ilustra os cuidados que as empresas de transporte devem ter no planeamento da realização do serviço aqui.

Fonte: Antram

O


2.1

Contactos LOGIDADOS

  • Rua Amarelhe N.º 12 A/C
  • +351 217 567 210
  • +351 217 567 219
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

.

Top